No Empório Gourmet você encontra temperos, especiarias, geléias exóticas, conservas, patês, antepastos, azeites, massas, molhos, cervejas, vinhos, etc.

Rua Curitiba, Esquina com Rua Rio Grande do Sul.

Fones: (46) 3055 5313 - 8805 4155

emporiogourmetpr@hotmail.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

SOUTH BEER CUP

Treze microcervejarias brasileiras participam da South Beer Cup, torneio que termina hoje em Buenos Aires. Em sua primeira edição, pode ser comparado a uma "Taça Libertadores de América" das fermentadas. Elas competem na Argentina com adversárias produzidas no próprio país, Chile, Uruguai e Colômbia, divididas em 22 estilos diferentes. Os vencedores serão anunciados no sábado.
A competição é inspirada em torneios como o European Beer Star, na Alemanha, e, evento mais concorrido de todos, na World Beer Cup norte-americana. Entre as concorrentes brasileiras, estão marcas que já conquistaram medalhas lá fora, como a Bamberg, de Votorantim; a Colorado, de Ribeirão Preto; e a Falke Bier, de Minas Gerais, além de Baden Baden e Eisenbahn, micros controladas pela Schincariol. Também há estreantes, como a Bodebrown, de Curitiba, e Seasons, de Porto Alegre.

Ficamos felizes em saber que algumas cervejas da casa foram premiadas no concurso, e as outras brasileiras que foram premiadas estarão em breve em nossas prateleiras.
Parabenizamos a Cervejaria Colorado que recebeu medalha de bronze na categoria Pilsem com a magnífica CAUIM.
A surpresa fica por conta da Micro Cervejaria Bamberg, que começou sua produção de cervejas no ano de 2005, e vem colecionando diversos prêmios internacionais desde então.
Os mais recentes são as quatro medalhas de prata recebidas no South Beer Cup, as premiadas são: Munich, Rauchbier, Helles, e Schwarzbier. Mas o grande premio para a Bamberg foi o de melhor Cervejaria da América do Sul, nos deixando boquiabertos com a qualidade de seus produtos, e infinitamente orgulhosos de possuir essas cervejas em nosso Empório Gourmet.
Parabéns Bamberg (Votorantim - SP), Colorado (Ribeirão Preto - SP), Bode Brown (Curitiba - PR), Bier Holf (Curitiba – PR), e a toda as outras cervejas de verdade que foram premiadas nesse concurso.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,brasil-participa-de-libertadores-das-fermentadas,718101,0.htm
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário