No Empório Gourmet você encontra temperos, especiarias, geléias exóticas, conservas, patês, antepastos, azeites, massas, molhos, cervejas, vinhos, etc.

Rua Curitiba, Esquina com Rua Rio Grande do Sul.

Fones: (46) 3055 5313 - 8805 4155

emporiogourmetpr@hotmail.com

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bamberg Weizen


Como prometido anteriormente, vamos dar continuidade as explicações sobre as cervejas artesanais, nesse começo mostraremos os produtos da Cervejaria Bamberg eleita a melhor Cervejaria da América do Sul.

 - Aroma: Presença marcante dos ésteres (aroma de banana) e fenóis (aroma de cravo).
- Aparência: Coloração dourada, com espuma persistente e possui uma turbines natural por não passar pelo processo de filtragem e com isto ainda conter fermento.
- Sabor: Nota-se no paladar a banana e o cravo provenientes do processo de fermentação, além disso, tem-se um final cítrico que confere um equilíbrio aos sabores. Não é perceptível a presença de amargor proveniente do lúpulo.
- Sensação na boca: Corpo médio, com alta carbonatação.
Tradicional estilo da Bavária, na Alemanha, é uma cerveja de alta fermentação com 5,0% de teor alcoólico, refrescante, ideal para o verão brasileiro. A Bamberg Weizen é refermentada na garrafa e por isto não é pasteurizada, exatamente como este estilo é feito tradicionalmente no seu país de origem. Harmoniza com pratos leves, saladas, peixes, frutos do mar, culinária japonesa, porém culturalmente esta cerveja é consumida na Bavária com a salsicha branca (weisswurst) e Pretzel (Brezel). Temperatura ideal de consumo entre 4ºC e 6ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário