No Empório Gourmet você encontra temperos, especiarias, geléias exóticas, conservas, patês, antepastos, azeites, massas, molhos, cervejas, vinhos, etc.

Rua Curitiba, Esquina com Rua Rio Grande do Sul.

Fones: (46) 3055 5313 - 8805 4155

emporiogourmetpr@hotmail.com

terça-feira, 12 de julho de 2011

UM TOUR PELA BRASIL BRAU 2011!

Bom pessoal irei escreve esse post sobre minha percepção da XI Feira Internacional em Tecnologia Cervejeira, que ocorreu nos dias 05 à 07\07 no Transamérica Expocenter em São Paulo. Estive participando da feira com o intuito de estar fortalecendo o contato com as cervejarias, fornecedores, importadoras que estão nas prateleiras do Empório Gourmet, e fazendo contato com aquelas que ainda não estão em nossas prateleiras.
Primeiramente gostaria de dizer que ouvi muitas pessoas reclamando pela organização da feira, fato que acredito ser normal, quando falamos em feiras deste porte fica difícil ter uma organização que agrade a todos. Acredito que a organização foi suficiente, mas como sempre, não custa nada melhorar para a próxima. A única reclamação que tenho é em relação a alimentação no evento, essa sim, na minha opinião foi bem precária, tendo apenas uma opção e bem cara por sinal.
Em relação aos expositores do setor de insumos e equipamentos para os cervejeiros, acredito que o evento trouxe o que há de melhor no mundo para a feira. Para quem foi à feira procurando equipamentos e insumos, acredito que ficaram satisfeitos com os diversos estandes, onde o participante pode encontrar bolachas para cerveja, copos, garrafas, tampinhas, equipamentos prontos para a fabricação de cerveja artesanal, além dos melhores insumos para a fabricação de uma cerveja de verdade. Quem queria começar a fazer cerveja, deve estar fazendo agora, quem não pensava nisso, provavelmente esta com essa idéia fixa na cabeça.
O ponto forte da feira foi o Degusta Beer, (onde passei a maior parte do tempo). Com 30 microcervejarias expondo, foi o lugar mais movimentado durante todo o evento, ficava até complicado caminhar, ainda mais com o copo na mão, quem tinha sorte ainda conseguia uma mesinha para sentar. A primeira cerveja que experimentei foi a Bacuri da Amazon Beer, uma cerveja extremamente refrescante (não podia ser diferente para a região que é produzida), com adição da fruta Bacuri, essa da para beber durante a tarde toda. Posteriormente, fui para o estande da Cervejaria Colorado, louco para experimentar a Grão Pará. Para minha sorte assim que cheguei estavam preparando o barril para o pessoal degusta - lá. 
Aproveitando a proximidade com o estande da FalkeBier, estiquei o braço e experimentei a Monasterium cerveja de estilo Belga de Abadia, refermentada na própria garrafa, que utiliza em sua receita malte de cevada, malte de trigo e aveia. Apresenta aromas complexos, frutados, especialmente os cítricos, foi umas das que mais gostei (logo aqui no Empório Gourmet).
Outra cervejaria que me surpreendeu foi a Dama Bier de Piracicaba, vizinha da minha cidade natal Limeira, a surpresa ficou por conta da Stout. Dando uma meia volta, parti para a Cervejaria Bamberg, a qual também me deixou com vontade ficar parado ali, só bebendo a WeizenBock, uma cerveja doce, estupenda, não vejo a hora de do Alexandre engarrafar essa menina ai.
Bom na minha singela opinião, o evento estava espetacular, tirando os engravatados, o pessoal cervejeiro do Brasil está de parabéns, cada vez mais com inovações e novidades, não estamos devendo nada para as importadas.
Para fechar gostaria de mencionar as palestras que ocorreram no evento, todas de alto nível e com aquela pausa para o Beer Break, não podia ser diferente. Meus objetivos na feira foram cumpridos, conseguindo fechar com novas marcas, e conhecendo pessoas do meio cervejeiro nacional, agradeço ao pessoal da cerveja Insana de Palmas – PR, (Pedro,  Francelo  e  Evandro), ao Rafael Duarte aqui de Francisco Beltrão, por apresentarem alguns possíveis parceiros para o Empório Gourmet.
Espero estar presente na próxima, e provavelmente estarei presente no Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau, então até lá amigos, ou até a próxima. BEBA MENOS, BEBA MELHOR!





Nenhum comentário:

Postar um comentário