No Empório Gourmet você encontra temperos, especiarias, geléias exóticas, conservas, patês, antepastos, azeites, massas, molhos, cervejas, vinhos, etc.

Rua Curitiba, Esquina com Rua Rio Grande do Sul.

Fones: (46) 3055 5313 - 8805 4155

emporiogourmetpr@hotmail.com

sexta-feira, 17 de junho de 2011

CAFÉ BRAÚNA. O CAFÉ DOS PRESIDENTES!!!

 








Os cafés nobres Braúna são produzidos há quase um século pela família Mattos. A primeira propriedade da família foi adquirida pelo Senhor Jorge Caetano de Mattos na década de 20. Desde então, a tradição se perpetuou pelas mãos de seus filhos e netos.
O início do trabalho foi difícil, a enxada era o principal recurso e o transporte era feito em carros puxados por bois. A família então buscou novas tecnologias. Começou adquirindo máquinas
para o processamento do café - que à época eram movidas a vapor - e tratores - os primeiros da região - até chegar à atual tecnologia de preparo de cafés especiais, através do processo de descascamento de grãos cereja.

O Café Braúna é oriundo de plantas selecionadas da variedade arábica. Os grãos são colhidos à mão e, após lavados, são separados pela maturação; apenas os grãos maduros (cereja) são utilizados. Estes grãos são comprimidos numa peneira para que a casca seja retirada e, em seguida, são secos ao sol em pátios. Este processo produz cafés extraordinários,  pois diminui muito o risco da fermentação e utiliza apenas  frutos maduros, fase esta em que o grão pode exprimir todo seu potencial de corpo, aroma e sabor..

Os Cafés Braúna também contam com o certificado de origem e qualidade da BSCA (Brazil Specialty Coffee Association) que, após laudo constatando a superioridade do café, emite selos
numerados que identificam em cada embalagem do café torrado o
 lote de café que foi usado. Desta forma, os Cafés Braúna levam aos seus apreciadores o conceito dos grandes vinhos,proporcionando-lhes a descoberta de nuances de aroma e sabor provenientes de cada safra.

http://braunacoffee.com/entrada.swf

Nenhum comentário:

Postar um comentário